Contos Clínicos – A Psicologia em histórias:

Procura ajuda para si ou para alguém? Leia os nossos Contos para perceber como é que podemos ajudar.
Receba os Contos

Como? Como é que as perturbações emocionais são tratadas?

Nos CONTOS CLÍNICOS queremos responder a essa pergunta. Queremos mostrar qual o papel da Psicologia Clínica no tratamento destas perturbações.

Os CONTOS CLÍNICOS são histórias clínicas fictícias. São baseados em casos reais, mas as personagens descritas nos contos não existem.

Tantas vezes na profissão de Psicólogo ouve-se a pergunta:

“Mas como? Como é que isto se trata?!” ou “isto tem cura?” e a resposta é sempre “depende, depende da situação.” O que acaba por não ser a resposta que se procura.

Encontrámos esta forma de explicar, com exemplos, com casos. Mas, como a confidencialidade deve ser respeitada, nasceram os Contos Clínicos.

Em cada Conto um “paciente” fala-nos da sua história, da sua perturbação, e a forma como o tratamento o ajudou.

Seja para falar de depressão, ansiedade, ataques de pânico, ciúme patológico, impulsividade, preocupações obsessivas, perturbações alimentares, fobias, dependência emocional, dificuldades na contenção da agressividade, isolamento social e muitas outras formas de sofrimento – o que são, qual a sua origem ou como se tratam – acompanhe os nossos Contos e fique atento aos novos que iremos acrescentar ao longo do tempo, de modo partilhar o que sabemos sobre o tema.

Mas os Contos Clínicos pretendem apelar a mais que partilhar as histórias de outros. Pretendem inspirar o leitor a aumentar o seu auto-conhecimento e a conseguir perceber qual o sentido que o momento presente tem na sua história de vida.

Esta consciência sobre si próprio, aliada ao desejo de transformação, levará a um papel activo na construção do caminho que se segue, deixando de andar ao sabor dos acontecimentos externos. É a partir desta maior liberdade que sugerimos:

Torne-se autor da sua própria história.

Receba os nossos contos por email:

 

Junte-se à nossa newsletter para receber os Contos Clínicos no seu email, com conteúdo exclusivo, de cada vez que sair um Conto novo.

É gratuito, sem publicidade externa, serve para partilhar os Contos e assuntos relacionados.

 

Depois de se inscrever, caso não receba o email de confirmação, verifique se está no separador de SPAM ou lixo electrónico do seu email.

Mensagem enviada!